terça-feira, 29 de dezembro de 2009

MENSAGEM DA CRIANÇA AO HOMEM

99
MENSAGEM DA CRIANÇA AO HOMEM


MEIMEI
Psicografada por CHICO XAVIER
Sobre o Item 4 do Cap. VIII do ESE



Construíste palácio que assombram a Terra; entretanto, se me largas ao relento, porque me faltem recursos para pagar hospedagem, é possível que a noite me enregele de frio.

*

Multiplicaste os celeiros de frutos e cereais, garantindo os próprios tesouros; contudo, se me negas lugar à mesa, porque eu não tenha dinheiro a fim de pagar o pão, receio morrer de fome.

*

Levantaste universidades maravilhosas, mas, se me fechas a porta da educação, porque eu não possua uma chave de ouro, temo abraçar o crime, sem perceber.
*
Criaste hospitais gigantescos; no entanto, se não me defendes contra as garras da enfermidade, porque eu não te apresente uma ficha de crédito, descerei bem cedo ao torvelinho da morte.
*
Proclamas o bem por base da evolução; todavia se não tens paciência para comigo, porque eu te aborreça, provavelmente ainda hoje cairei na armadilha do mal, como ave desprevenida no laço do caçador.
*
Em nome de Deus que dizes amar, compadece-te de mim!...
Ajuda-me hoje para que eu te ajude amanhã.
Não te peço o máximo que alguém talvez te venha a solicitar em meu benefício...
Rogo apenas o mínimo do que me podes dar para que eu possa viver e aprender.


MINHA REFLEXÃO
Meimei, um Espírito materno, vem, nessa mensagem, em favor das crianças abandonadas, que sabemos existir, e que nesse momento passam necessidades como ela coloca.
A mensagem de Meimei parece um apelo às autoridades políticas, que representam a sociedade, no sentido de uma maior atenção às crianças abandonadas, ou mesmo aquelas que vivem protegidas pelos pais, mas à margem da sociedade.
Parece um pedido ao Espírito humano encarnado na Terra para que olhe as crianças órfãs de tudo, que na verdade são Espíritos em expiação ou prova (em geral em expiação).
O item 4 do Capitulo VIII – Bem Aventurado os que têm puro o coração – nos trás a reflexão de A. Kardec sobre a inocência da criança, que por natureza deve ter um corpo proporcional a capacidade intelectual do Espírito que o habita e por bom senso, ser dócil as impressões educativas que deve receber nos primeiros anos de vida, no sentido de tornar-se melhor do que chegou. Se não fosse um “anjo” ninguém o suportaria, em particular a sua mãe.
Que essa carta tenha eco no conjunto de políticas públicas, mas, sobretudo, que possamos de nossa parte, fazer o que for possível, apoiando uma iniciativa, seja social ou religiosa, que visa dar uma atenção caridosa às crianças abandonadas.
Que Deus nos ilumine.
PAZ E ALEGRIAS

Um comentário:

Anônimo disse...

O amoroso Espírito Meimei nos exorta à responsabilidade com os irmãos pequeninos por sabê-los " mais flexíveis" a influências, já que suas inclinações de caráter ainda não se revelaram em totalidade.

Embora compreendendo ser a criança um espírito reencarnado, portanto experiente, sabemos que todos estamos destinados ao refazimento moral que perpassa por condições materiais de acesso.Então, todos nós, enquanto família, líderes de credo, profissionais,governantes devemos nos comprometer aqui e agora com o futuro de nossas crianças. Assim, escolhamos com responsabilidade governantes que se comprometam em efetivar as políticas públicas como moradia, alimentação, saúde, educação e lazer.

O adulto de amanhã está sendo forjado hoje a partir de nossa ação caridosa ou da omissão egoística.

Parabéns, Domício, pela escolha oportuna da mensagem e posterior reflexão.

Fiquemos com deus e com Jesus!

Lourença