sábado, 5 de dezembro de 2009

VERDADE E CRENÇA

94
VERDADE E CRENÇA

EMMANUEL
Psicografada por WALDO VIEIRA
Sobre o Item 1 do Cap. XIX do ESE


“E se vos digo a verdade, por que não credes?” – JESUS
(JOÃO, 8:46)


Jesus lecionou a verdade em todas as situações da peregrinação messiânica.
A todos concedeu amor puro, bênçãos de luz e bens para a Eternidade.
Provou com os próprios testemunhos a excelência de seus ensinos...
Ministrou a caridade simples e natural, sem melindrar ou ferir...
A cada qual apontou a lógica real das circunstâncias da vida...
A ninguém enganou...
Não sofismou por nenhuma razão...
Perdoou sem apresentar condições...
Cedeu a benefícios de todos.
Não temeu, nem vacilou ao indicar a realidade, nem fugiu de demonstrá-la no próprio exemplo.
Não aguardou bonificações: serviu sempre.
De ninguém reclamou: sacrificou a si mesmo.
Não permaneceu em posição de neutralidade: definiu-se.
Cabe, portanto, a quem recolhe os dons divinos da claridade evangélica amar e perdoar, construindo o bem e a paz, esposando ostensivamente a Vida Cristã, na elucubração da teoria e no esforço da aplicação.
Se possuímos a luz da verdade, por que não lhe seguir a rota de luz?

MINHA REFLEXÃO

A Luz está no mundo desde o nascimento do Cristo. Naquela oportunidade os Reis Magos seguiram uma luz cintilante que os conduziram até o Messias e eles a seguiram por acreditar na realeza do Espírito de alta envergadura que acabava de baixar na Terra, um mundo de prova expiações. Um príncipe esperado há muito pelos judeus, mas contraditoriamente não veio como o esperavam.

Ele nos mostrou o caminho, todas as rotas para a felicidade e deixou sua luz acesa a partir do trabalho dos Evangelistas, que não a deixaram apagar, propagando seus ensinamentos e, em particular, dois deles (Mateus e João), mais dois que se juntaram a um apóstolo em particular (Marcos e Lucas), relataram de forma escrita a Sua passagem pela Terra.

Ele se intitulou O Caminho, a Verdade e a Vida e nós só temos que o seguir se acreditamos nisso. A verdade está estampada frente a nós e temos só que a seguir.
A pergunta de Emmanuel no final de sua mensagem é no mínimo um “puxão de orelha”, pois somos mais simpatizantes que crentes das Verdades Cristãs, pois o verdadeiro crente se transforma, é determinado e não fica se programando para mudar. Ele tem fé e por isso se transforma, colocando para o lado até a maior montanha que o limita a se transformar com facilidade. Ele identifica os seus descaminhos e se vira para a Luz novamente e a segue, deixando seus maus hábitos, que ate então o temo empurrado para o desfiladeiro da dor. Mesmo atingindo um relativo grau de perfeição ele não vê limite para a sua transformação, pois sabe que a sabedoria Divina é infinita e se quer ser semelhante ao Pai, ele deve estar sempre receptivo às novas mudanças que vão surgindo à medida que as missões vão sendo dadas, a medida que tem espiritualidade para exercê-la.

Que sejamos firmes em nossas transformações espirituais e possamos ter a vista firme frente a Luz que é JESUS.

QUE DEUS NOS AJUDE
PAZ E ALEGRIAS

Um comentário:

Anônimo disse...

O texto de Emmanuel e a tua reflexão nos alertam sobre o porquê de não vermos a luz( a Verdade ),se ela está posta. Digo: o nosso interesse pelas coisas do mundo é iminente. Nosso egoísmo nos solicita para a satisfação da carne. Não temos tido vontade de usufruir da luz e Verdade que é Jesus. O Natal se aproxima e nós só pensamos em comprar. Com a minha pouca fé humana e divina imploro ao Pai que me faça instrumento seu, para que contribua, com humildade, no plantio do Evangelho de Jesus junto àqueles que caminham por estes tempos esquecidos de crer no Amor e na Caridade. Creiamos que a fé em Deus nos fará homens e mulheres de bem na Terra, para que regenerados possamos viver como os amados discípulos de Jesus. Que assim seja!