terça-feira, 23 de junho de 2009

ESPERANDO POR TI

71
ESPERANDO POR TI


MEIMEI
Psicografada por CHICO XAVIEER
Sobre o Item 8 do Cap XII do ESE


Antes de pronunciares a frase amarga que te explode no coração, tentando romper as barreiras da boca, pensa na Bondade de Deus, que te envolve por toda parte.
A Natureza é colo de mãe expectante...
Assemelha-se a luz celeste ao olhar do próprio amor que te segue, às ocultas, e o ar que respiras é assim como o sopro da ternura de alguém, a estender-te alimento invisível.
Tudo serve em silêncio, esperando por ti.
Abre-se a via pública, aos teus pés, à feição de amistoso convite, a água pura está pronta a mitigar-te a sede, o livro nobre aguarda o toque de tuas mãos para consolar-te, e o fruto, pendendo da árvore, roga, humilde, que o recolhas.
Pensa na Bondade de Deus e não digas a palavra que desencoraje ou amaldiçoe.
Cala-te, onde não possas auxiliar.
Deixa que tua alma se enterneça, ajudando nas construções do Bem Eterno, que tudo nos dá, sem nada exigir.
E compreenderás, então, que Deus te fornece a vida por Divina Sinfonia e que essa Divina Sinfonia pede que lhe dês também tua nota.

MINHA REFLEXÃO

A injúria é um forte elemento desencadeador de outra injúria quando ainda nos prendemos ao nosso orgulho. E Jesus nos ensino revidar com o bem a qualquer mal que nos haja feito. Allan Kardec em Evangelho Segundo o Espiritismo nos ensina interpretando Jesus citado em S. MATEUS (Cap. V, vv. 38 a 42). "
que maior glória lhe advém de ser ofendido do que de ofender, de suportar pacientemente uma injustiça do que de praticar alguma; que mais vale ser enganado do que enganador, arruinado do que arruinar os outros."
Nós em geral somos invigilantes quando nos provocam e em vez de calar-se, esbravejamos impropérios na direção de alguém que porventura nos injuriaram.
Meimei em sua doçura nos lembra que apesar de haver pessoas que nos achincalham com suas invigilâncias ou mesmo com falta de educação ou compreensão, a natureza nos sorri com sua gratuidade que se encararmos assim, o achincalhe não significa nada diante de tanta bondade de Deus para com os seus filhos.
Brandura é o que Jesus nos pede em relação a ofensa tomada. Perdão por que precisamos, pois também somos capazes de ofender/injuriar, mesmo sem uma intenção definida.
Que JESUS nos ajude a andar mais um quilômetro com quem se coloca na nossa jornada ao modo de um adversário (como as vezes parece, mesmo sendo um familiar).

PAZ E ALEGRIAS