terça-feira, 31 de março de 2009

RENÚNCIA

Então, disse-lhe Pedro: Quanto a nós, vês que tudo deixamos e te seguimos. – Jesus lhe observou: Digo-vos, em verdade, que ninguém deixará, pelo reino de Deus, sua casa, ou seu pai, ou sua mãe, ou seus irmãos, ou sua mulher, ou seus filhos – que não receba, já neste mundo, muito mais, e no século vindouro a vida eterna.
S. LUCAS, 18:28 a 30.)

59
RENÚNCIA

EMMANUEL
Psicografada por CHICO XAVIER
Sobre o Item 5 do Cap XXIII do ESE



Se teus pais não procuram a intimidade do Cristo, renuncia à felicidade de vê-los comungar contigo o divino banquete da Boa Nova, e ajuda teus pais.
Se teus filhos permanecem distantes do Evangelho, renuncia ao contentamento de sentir-lhes o coração com o teu coração na senda redentora, e ajuda teus filhos.
Se teus amigos não conseguem, ainda, perceber o amor de Jesus, renuncia à ventura de guardá-los no calor de tua alma, ante o Sol da Verdade, e ajuda teus amigos.
Renúncia com Jesus não quer dizer deserção. Expressa devotamento maior.
Nele mesmo, o Senhor, vamos encontrar o sublime exemplo.
Esquecido de muitos e por muitos relegados às agonias da negação, nem por isso se afastou dos companheiros que lhe deram as angústias do amor-não-amado.
Ressurgindo da cruz, ele, que atravessava sozinho os pesadelos da ingratidão e as torturas da morte, volta ao convívio deles e lhes diz confiante:
– “Eis que estareis convosco, até ao fim dos séculos.”

MINHA REFLEXÃO

Jesus nos ensinou o amor incondicional. A mensagem de Emmanuel nos lembra muito bem isso. Na mensagem do Evangelho de Lucas, temos Jesus dizendo a glória de quem renuncia sua vida e os seus mais próximos por Ele e Emanuel nos lembra de também renunciarmos nosso egocentrismo; que independente da ingratidão ou indiferença às nossas orientações, que sigamos ajudando a quem Deus colocou no nosso caminho para sermos seus companheiros incondicionalmente.
Quando nos desfalecemos diante dos insucessos de nossas ações em favor dos que queremos bem e nos afastamos de certo modo, por isso, perdemos assim um momento de avançar espiritualmente.
Emmanuel nos ensina que devemos estar sempre de braços abertos ao ente pródigo que nos procura por que aprendeu pela dor.
Sempre há um momento para o recomeço e então devemos sempre ajudar nossos queridos semelhantes a recomeçar conosco como o Pai Maior faz com todos, ao nos possibilitar uma nova reencarnação para redimirmos nossas faltas e submetermos às provas evolutivas.
Paz e alegrias

Nenhum comentário: